Riscos

Os investidores têm a ciência de seu Perfil de Risco estabelecida no Cadastro de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, ou ainda, em situações posteriores através da assinatura do Termo de Ciência de Risco quanto aos seus investimentos. Os principais riscos são:

  1. Risco de Mercado: o valor dos ativos financeiros investidos pode sofrer alterações positivas ou negativas, devido a condições de mercado, como flutuações de preços, taxa de juros e no resultado das empresas emissoras de títulos. Essas oscilações podem ocorrer por tempo indeterminado.
  2. Risco de Crédito: consiste na capacidade de pagamento dos emissores de títulos, tanto quanto ao que se refere ao valor do principal como ao valor de juros no vencimento de suas obrigações. Dessa forma, a carteira do investidor pode estar sujeita a perdas significativas em alguns de seus ativos financeiros.
  3. Risco de Liquidez: a falta de demanda por determinado ativo financeiro pode ocasionar a falta de pagamento de um resgate de fundo ou a tentativa frustrada de venda de um ativo de renda fixa. Essa situação pode ser decorrente pela baixa ou falta de liquidez nos mercados alvo do título ou condições incomuns temporárias de mercado no qual o ativo participa.
  4. Risco Operacional: é o risco decorrente de possíveis perdas resultantes de deficiências ou falhas em processos internos, pessoas, sistemas ou de eventos externos.
  5. Risco de Liquidação: é o risco existente pela combinação dos riscos de crédito e/ou de liquidez, no qual a liquidação pode não ocorrer de acordo com a expectativa em algum sistema de liquidação ou transferência.
error: As informações, textos, imagens e arquivos aqui contidos são protegidos pela legislação e regulação aplicáveis, motivo pelo qual tal operação não é permitida.